Projeto Comunicar
PUC-Rio

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Rio de Janeiro, 18 de agosto de 2017


Antigos Alunos

Ex-alunos de comunicação falam da importância do curso

Tiago Coelho - Do Portal

22/10/2012

Silvio Tendler (turma de 1973), cineasta e professor da PUC
Dos 40 anos que passou nos pilotis, o diretor de Utopia e Barbárie (2009) e Encontro com Milton Santos (2007) elege o bosque como seu lugar preferido do campus: "Gostava muito do bosque, era o lugar que eu mais ficava. Hoje, tenho orgulho de repassar aos meus alunos tudo que aprendi aqui."

Angela do Rego  Monteiro (turma de 1960), professora da PUC
“Eu lembro da minha época na PUC com carinho. Éramos como uma família. Comecei no Jornal do Brasil a convite do Alberto Dines que foi meu professor. Devo tudo a PUC”

Ronaldo Conde (turma de 1969), diretor associado da Casa da Criação
“A PUC me ajudou muito sobretudo na área bibliográfica. Li muitas coisas que foram muito importantes para minha formação. Cultura geral é muito importante, e o curso de Comunicação da universidade ajuda muito. No primeiro ano da faculdade estagiei no jornal Última Hora e em outras redações. Na época não tinha separação entre os cursos, nos formávamos bacharel em comunicação. A formação que a PUC me deu me possibilitou trilhar caminhos no jornalismo e na publicidade.”

Fabiana Crispino (turma de 1999)
“Tenho cinco matrículas na PUC. Sou filha da PUC. Os amigos que fiz na PUC mantenho até hoje. O curso de Comunicação dá uma abertura profissional e pessoal enorme.”

Caio Barreto (turma de 2004), repórter da revista Veja Rio
“Na PUC aprendi tudo aquilo que coloquei em prática nas redações. As lições do dia a dia, a ética, tudo isso levei do curso de Comunicação da PUC para o mercado de trabalho. Eu me casei com uma colega da PUC, trabalhamos juntos no Comunicar. No dia do nosso casamento, metade das pessoas eram da PUC. Na Veja Rio, 70% das pessoas na redação se formaram na PUC. Isso mostra a presença da PUC no mercado.”

Simone Magno (turma de 1984), repórter da CBN
“Estou muito emocionada de estar nesta festa. Escolhi estudar Comunicação aqui e hoje vejo que fiz a escolha certa. Já encontrei muitos colegas de trabalho e de curso. Já vi veteranos e estagiários. Todas as gerações estão aqui.”

Guilherme Amado (turma de 2004), repórter do jornal Extra em Brasília
O que mais me marcou da experiência na PUC é a carga teórica plural. Tive contato com o cinema e com o teatro. Esta diversidade é importante em qualquer área em que você trabalhe. O curso de Comunicação tem um ambiente intelectual estimulante. Comecei a estagiar trabalhando na assessoria de imprensa e na TV do Comunicar.”

Luciana Pontes (1993)
“É um curso prestigiado no mercado, não só preocupado no fazer do jornalismo, mas formar um profissional com senso crítico. A festa está ótima encontrei professores queridos. Eu me lembro com carinho de professores como Angeluccia, José Carlos Rodrigues, Augusto Sampaio e Cesar Romero. O curso de Comunicação da PUC me marcou muito. É de onde tenho minhas melhores lembranças.”

Alexandre Fonseca (turma de 2005), gerente de negócios na TV Record
“Sou uma pessoa muito sociável e a PUC permite um ambiente propício à amizade. Nos processos de estágio e trainee os alunos de comunicação era sempre maioria entre os aprovados.”

Lucas Cortes (turma de 2003), Planejamento da TV Globo
“Tive uma ampla experiência no curso de Comunicação. Ele dá ferramentas para que o aluno saia preparado para carreiras que não são restritamente ligadas à comunicação. Me formei em jornalismo, mas hoje trabalho na área de planejamento, que está ligada à administração.”

Paula Santos (turma de 2000), do Maquinário Narrativo
“Eu me lembro de bater papo no Kennedy e do cookie murcho do Subway. Fiz muitos amigos na PUC, além de fazer uma boa rede de contatos.”

Heitor Pereira (turma de 2006), repórter do RJTV
“Acho que um aspecto diferencial da PUC é a possibilidade de se fazer estágio antes de entrar no mercado. Fiz estágio na TV do Portal e foi muito importante para mim.”

Monique Vasconcelos (turma de 2008), estagiária do Portal R7
“O estágio na TV PUC me ensinou muita coisa. É uma ótima característica da PUC misturar a teoria com a prática.”

Marcelo Tavela (turma de 2005), da FSB Comunicação
“A PUC abre portas. A experiência que tive no Comunicar me ensinou a trabalhar em equipe, além de ser um espaço para treinar o olhar sobre a profissão.”

Ligia Lopes (turma de 2008, 7º período), da Daniella Cavalcanti Assessoria
“A experiência nos jornais-laboratórios é incrível. Apesar de ser um estágio dentro da faculdade, é um trabalho de verdade e levado muito a sério.”